sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Para morrer velho é preciso ser feliz, fichem isto

Hoje vinha no barco para casa, onde para me distrair e passar o tempo, aproveito para pensar. Vinha a magicar naquele senhor Oliveira filmotecário, que fez 100 anos e lembrei-me das tartarugas lá do jardim, pois acho que não temos lá nenhuma mais velha que o sr. Oliveira. o que aliás não admira, já que o próprio jardim nas Laranjeiras só tem mais 3 anos que ele.

As tartarugas são como ele e as pilhas Telecel, duram e duram, mas quando são pequenas precisam de um território demarcado e ao abrigo de correntes de ar, senão vão se embora. O sr. Manuel Oliveira também deve ter tido uma infância igual, sem correntes de ar.

Mas o que me preocupa hoje é a Xaxa a camelo, que está constipada e os bichos são muito sensíveis ao frio especialmente os camelos como nós que andam por ai a picar o boi (como diz a princesa saphou), sem sobretudo.

A Xaxa é praticamente minha filha sem ofensa para a Paty e para o Heitor, mas fui eu e o Veríssimo que a aparámos quando nasceu, vai para 10 anos. Ainda hoje lhe estive a limpar as patas e ela a ruminar, sem dizer nada, mas babava-se tanto que eu vi logo que estava feliz.

É isso mesmo, afinal, tal qual o sr. Oliveira, as tartarugas ou os camelos como nós e a Xaxa, o que precisamos é ser felizes, talvez seja a melhor maneira de vir a ser muito velho, fichemos este pensamento

5 comentários:

Blimunda disse...

Olha a novidade! Todos sabemos que foi por ser muito feliz que a princesa Diana morreu tão nova. E o James Dean e a Janis Joplin e o Kurt Cobin que chegou num instante ao nirvana e a Elis que fez com a senhora aparecida lhe aparecesse. Ui ui, tantos mas tantos que se puseram ao fresco e estiveram-se nas tintas para as correntes de ar. Pode até dizer-se que foi um ar que se lhes deu! Eles quizeram lá saber de dinossauros! Deu-lhes a mosca e toca de se porem na alheta, foi o que foi!

Álvaro disse...

Drª Bli

eu acho que ser feliz faz bem à saúde a drª princesa era ?
Não incluo quem se mata, porque que o faz é porque não é feliz.

Quem se estampa com o carro não conta.

Ser feliz faz bem ao fígado, o pessoal mal disposto diz-se que tem maus figados, logo morre cedo,

mac disse...

Caro Álvaro, estou completamente de acordo! Eu também acho que ser feliz faz bem à saúde e ao espírito.
Se prolonga a vida não sei mas espero que os infelizes não tenham a sua agonia assim muito prolongada - já se forem felizes, não faz mal serem felizes assim mais uns tempos, né?

cabjuar - quando é que despede o seu porteiro?!

Álvaro disse...

Drª Mac

Já despachei o porteiro, sempre a meter o bedelho. Cabjuar é´coisa que se diga a uma senhora ?

Para que não apareçam por aí alguns ignorantes a dizer que eu escrevo com erros, fica já a nota que eu recomendo que se fichem ideias em vez de se fixarem. Ao tentar fixar podemos vir a esquecer, mas se se abrir uma ficha num ficheiro como eu faço, está lá tudo gravado, não é ?

Ele há coisas que me chateiam

mac disse...

Obrgada, realmente estes porteiros são indecorosos, por vezes...

Eu cá já fichei essa da felicidade.