sábado, 27 de dezembro de 2008

Dar um beijo à velha mãe

Pois é verdade já cá estou outra vez. Fui passar o Natal a Serpa, ver a velhota e os irmãos e dar um abraço ao chaparral dos amigos. A ceia à nossa maneira com o bacalhau e uma perdizes de escabeche que nos deu o Joaquim Cara d Anjo, que é caçador e amigo lá de casa.

O meu irmão Manel, que é doutorado em enfermagem auxiliar no Hospital de S.José , e que tem a alcunha do forreta, desta vez ofereceu à nossa velhota, um tanque novo de lavar a roupa.

Ficámos todos admirados, a pensar que lho tinham oferecido, ou saído nalguma rifa, que o Manel não é dado a grandes despesas e o tanque novo ainda é carote. Ele diz que não, que lhe custou um dinheirão e os olhos da cara.

A minha mãe, é simpática e muito nossa amiga, disse que tinha gostado muito da prenda, que lhe dava muito jeito.

Eu fiquei a pensar, que tinha sido melhor o Manel, em vez do tanque, talvez pudesse ter gasto o dinheiro numa coisa menos útil, mas mais bonita e pessoal, como um creme prós pelos do bigodito que ela vai tendo, ou assim qualquer coisa que fosse mesmo para ela.

Afinal, acho que dar ás mães, coisas para elas trabalharem mais, embora melhor não está bem, não se podendo gastar talvez seja melhor, dar-lhes um simples beijo, elas gostam.

5 comentários:

saphou disse...

Álvaro, ainda bem que está de volta. Todos sentimos a sua falta. E agora temos a certeza que foi o aldrabão do Funes que insinuou que Álvaro era Mme Funes.

saphou disse...

Gostou da merda que está no meu blog?

saphou disse...

Gostou da merda que está no meu blog?

Álvaro disse...

Drª saphou

Não zei quem é que inventou essa machonisse de eu ser a mulhes do Mestre, não tenho jeito para Maria Madalena.

Vou já ver mas deve ser merda a dobrar, uma por cada comentário

mac disse...

Álvaro, não posso estar mais de acordo... Um beijo é amor simples e sem intenção. Por isso é que as mães gostam, a minha também é fã.