quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Estou farto das francelhas muito sinceras

Tenho uma vizinha que é um espanto, nem digo o nome dela, porque é muito conhecida aqui no Barreiro e eu não quero ser apontado como andar a falar pelas costas.

Vou chamar-lhe a D.Franca e não é por acaso.

É que aqui o meu coiso, chama-se estou farto deles e com excepção do Dr. Abrupto e da sua sacola de bajuladores, que acham muito fino, indica-lo nas suas preferência para atirar ao fino, como se estivessem muito interessados no Dulcissime vanus Homems ou noutras palermices que o senhor acha por bem coisar.

A bem dizer eu ainda não desenvolvi o meu desabafo dos macacões e das suas fêmeas, que realmente me chateiam.

Pois a D.Franca é uma delas, um exemplar pouco raro, para mal dos meus pecadilhos.

Faz parte do grupo dos francos, dos directos, aquela gente muito "sincera", que normalmente diz assim de si própria " eu cá sou muito franca, sou muito directa, digo logo o que penso na cara das pessoas".

Se fosse só isso eu até achava bem, mas é que não é. O que acontece, é que dizem isto para justificar o facto de serem mal educadas à vara larga, confundem frontalidade com má educação.

Além disso, são normalmente mentirosas essas pessoas, porque a frontalidade que apregoam, esquecem quando alguém as frontaliza.

Vêm a propósito o facto da D.Franca se ter zangado comigo outro dia quando com toda a frontalidade e sinceridade, lhe disse " A D.Franca fala tanto que ás vezes é mal educada para as pessoas"

Então não é que a francelha, se esqueceu que era frontal e directa ?

4 comentários:

mac disse...

Pois, entre a frontalidade, a falta de respeito e a falta de delicadeza, as fronteiras são terrivelmente indefinidas.

Blimunda disse...

Não são nada Mac! Peço desculpa pela contradição mas a mim parece-me que são muito bem definidas e visíveis, as pessoas é que são míopes ou mesmo ceguetas.

Álvaro disse...

O que eu acho para além das fronteiras que disseram, é que a D.Franca, acha que por causa da sua sinceridade, diz tudo o que entende, na cara das pessoa, com ou sem má educação tem dias.

mas o que a D.Franca não aceita nem por metade é que os outros usem a mesma franqueza com ela, igualmente com ou sem educação

António Conceição disse...

Bem, estou absolutamente de acordo consigo. Espero que não aconteça muitas vezes.