terça-feira, 4 de novembro de 2008

Prontos já tenho um blogue

Já tinha ouvido falar, nesta coisa dos blogues, de modo que me decidi a ver como é que isto funciona.

Comecei a circular por aí e até encontrei coisas interessantes e algumas até reveladoras de como são os portugueses.

Encontrei um blogue com coisas giras, até bastante original onde o autor referia alguns dos seus amigos e acabava com uma frase original dizendo

"Além disso, há muito mais de catorze dias que nenhum deles se purifica com bosta de búfalo, Senhor"

Chamou-me a atenção e fui ler os comentários dos referidos amigos. Alguns confirmava que se purificavam com bosta de búfalo, outros de porco.

Percebi então que o autor era moçambicano e preto, segundo o próprio, os amigos idolatravam-no chamando-o de vice-Deus, concluí então que havia por ali um ritual qualquer.

Fiquei logo fã daquele local.

No dia seguinte voltei lá, havia uma trapalhada qualquer com uns arbustos, mas não aprovado, pelo dito guru.

Depois é que foi a surpresa maior, o tal vice-Deus preto ausentou-se e os seguidores entraram no disparate. Como tinha lido que o blog era do tal negro e de mais dois tipos, escrevi o seguinte comentário

O XXX ausentou-se ? mas isto não é colectivo não seria suposto que o Carvalho o substituísse ?

Par onde foi o Carvalho então ?

O secretário do tal preto da bosta não tem entrada aqui ?

Foi o bom e o bonito, salta-me uma das apaniguadas e numa de inteligente começa a escrever-me em inglês.

Que dobrasse a língua, os referidos eram o Dr. Carvalho e o Dr.XXXX e além disso o Dr.XXX era afro-lusitano e não o preto da bosta.

Percebi então que o grupo que tão bem se conhecia, devia ser um grupo de médicos, provavelmente do mesmo curso ou se calhar do mesmo posto de atendimento da Previdência.

Tinha realmente dado barraca, afinal o tal senhor afro-lusitano que não era preto da bosta, só poderia ser monhé.

Fez-se me luz, moçambicano e tudo só poderia ser monhé, para mais com aquele apelido tão invulgar, provavelmente filho de comerciante de mobiliário, que tanto se esforçara para ver o filho médico e eu para ali sem respeito a tratá-lo sem o respectivo título.

Enganei-me outra vez

A senhora, amiga do monhé, que afinal é negociante de mobílias, já me respondeu e tive sorte desta vez, porque a senhora é trilingue, podia até fazer ali uma salada em alemão, que eu ficava à rasca, eu que tenho costela de alentejano só podia responder "Ta bém abelha".

Confirma-se tudo afinal o Dr.Carvalho é que é mesmo médico a sério, deve ser só amigo e cliente da loja de mobílias e parece que só lá vai ao sábado.

Dei barraca pronto, esqueci-me que os portugueses ligam imenso a essa coisa dos títulos, tão envergonhado fiquei que nem digo o nome do poiso.

Prontos agora já tenho um blogue, agora já posso ser o Dr. Álvaro


1 comentário:

Rafeiro Perfumado disse...

Sr. Dr. Álvaro, seja bem-vindo a este maravilhoso mundo da blogosfera. O Sôtor irá reparar que tudo existe neste universo, desde a bela bosta de vaca ou outro animal até sítios sublimes, de gente que sabe ser e estar.

Um abraço e boa sorte na descoberta.