quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Tenho a alma constipada

A Hermínia ontem telefonou-me, fiquei feliz só de ouvir a sua voz.

Perguntei-lhe se já tinha decidido se queria ser minha conjuga, para juntarmos as letras do verbo amar.


Andava há 8 dias a pensar numa frase bonita e original, conforme as minhas amigas e conselheiras me têm sugestionado. Aquela coisa da surpresa, que elas falam.


Ela riu-se e disse para dar um tempo, ainda éramos novos, mas tinha uma novidade para me dar.

Tinha sido convidada para pousar nua para o calendário anual duma Rechauchutagem na Baixa da Banheira.

Que lhe pagavam bem e pronto, como o calendário só dura um ano, ela só estaria nua durante um ano, depois deitavam fora e vinha outra.


Comecei a imaginar a minha Hermínia toda nua, em tudo quanto é garagem na margem sul, ou até lá pelo norte, que a Recauchutadora tem clientes em todo o país. Os olhos dos mecânicos todos concuspi... qualquer coisa (emprestei o dicionário) a olharem as suas mamocas e a pardaloca, que por acaso até eu ainda não vi e fiquei todo vermelho, apertou-se-me o peito a garganta e tudo mais, que até fiquei quase sem fala.

Ela até me perguntou o que é que eu tinha, porque provavelmente ouviu o meu quase pio, eu disse, não é nada é que estou constipado.

Disse-me que havia uma revista no género da Olá, em que as meninas dos calendários, ficavam famosas e
ganhavam muito dinheiro e que muitas tinham começad pelo calendários.

Mas prontos, ela disse que ia pensar no assunto, mas entretanto eu fiquei cheio de gripe, tenho a alma toda encharcada e o coração a pingar do nariz é a chamada constipação do amor.

4 comentários:

Blimunda disse...

Engenheiro, há um xarope 5 estrelas para essa constipação. Chamam-lhe o dos 4 joelhos. Espero que a sua Hermínia não seja perneta.

mac disse...

Álvaro, a sua frase foi muito bem trabalhada, gostei imenso. Acho que a Hermínia também deve ter gostado - ela riu-se, de certeza que ficou agradada. Além disso, não disse que não...
Quanto ao resto, pode sempre telefonar à Hermínia e perguntar o que é que ela decidiu... Se ela tiver decidido que afinal não quer, passa-lhe a constipação; se tiver decidido que quer, tome vitamina C às escondidas. A constipação há-de passar, nem que demore um ano.

Blimunda disse...

Engenheiro, precisa de um antipirético?

Álvaro disse...

Minha amigas

A Hermínia está em pausa reflectora e agora tem os afectos fechados para obras.

Ai Bli Bli, essa xarope queria eu mas ela não abre o frasco.

Estou a pensar que se calhar é dar uma folga à Hermínia, se calhar como eu quero muito ela não liga, se eu nçao insistisse tanto era melhor.

As minhas amigas que são do ramo feminino, não acham ?

No jardim não passa Bli é só o metro ou autocarro.