quinta-feira, 12 de março de 2009

Já tenho um corretor ortopédico

Pronto acabou-se com o corretor de erros instalado e o dicionário, o melhor amigo do homem antes do cão e depois da Hermínia, a meu lado, já nunca mais vou dar erros de português. Tenho a certeza absoluta, até porque vou apresentar ao Mendes o meu programa cultural para no próximo mês de Abril, fazermos nos dias 3 4 e 5 inclusive, lá no Recreativo.

Estou a mastigar as ideias que as minhas amigas Mac, Bli e Saphou me deram e a bem dizer estou em acabamento final, nos detalhes minuciosos, que estou a fazer por escrito para entregar ao Mendes o máximo no domingo, para ser tudo planeado em antecipação.

Sexta-feira dia 3 de Abril, tem que ser vamos abrir com um sarau fadista vadio, pois sei que todos são unânimes em gostar disso, dá receita ao bar, pede-se à D.Felisberta que faça uma panela de caldo verde, arranja-se alguém para assar o chouriço, (do Nobre bem entendido), a organização serve à mesa e eu arrecado o dinheiro das contas finais, porque senão já sei como é.
, é que há (estava-me a escapar o h ) sempre alguém que se abotoa com algum e como eu é que fui da ideia sou eu que controlo o esquema.


Não que me agrade por aí além esta ideia, porque já sei, lá vem o fadista do talho a quem a Hermínia ofereceu uns patins, meter uma fadistice do fado vadio juntamente com os outros lá do bairro, mas não posso evitar a sua presença, a menos que tenha uma caganeira ou outro biscate qualquer e não possa comparecer pessoalmente.

Como disse uma das razões porque meti o corretor dos erros também é porque tenho que fazer uma carta convite e de apresentação dos festejos aos sócios e depois anexar junto à carta o programa das festas e era chato a coisa ir imbuída ( também tenho que arranjar uma palavras finas para dar ficha) de erros.

Agora é que dou valor ao meu colega Sócrates, imagino o que ele não tem de escrever, para fazer o programa das festas do governo para os atos eleitorais. Faço votos que ele também tenha um corretor ortopédico lá no computador dele e já agora que não seja um Magalhães, para que segundo ouço dizer não seja pior a ementa que o cimento.


5 comentários:

Álvaro disse...

Aviso já o palerma do anónimo, que eu disse corretor ortopédico e muito bem porque se dou erros no comunicado posso ser corrido a pontapé

Álvaro disse...

Os anónimos são como o colestrol há o bom e o mau.

O comentário anterior é para o anónimo mau do dia 4 de Março o outro é porreiro vou-lhe responder já

mac disse...

Álvaro, como dizer isto sem parecer parva? Olhe, acho que é um tipo espantoso, apesar de tonterias como o jeito que as mulheres têm para a loiça.

Parabéns! E um beijo à Herminia: não o deixe sozinho que muitos homens têm estas palermices de loiças e almoços mas este rapaz em particular vale bem o esforço de re-educação...

Estou contente. Ora, batatas! Estou muito contente!

Álvaro disse...

Minha amiga Mac

Gosto sempre de ler os seus comentários, mas olhe que aquela coisa da louça é assim mesmo

Eu não penso assim, eu se a minha Hermínia quiser eu até lhe lavo a louça todos os dias se ela me quiser.

Há muito machista por aí à solta, mas por acaso até acho que as mais machistas são muitas vezes as próprias mulheres

não acha amiga Mac ?

mac disse...

Pois são, pois são...
E há até algumas que também merecem o esforço de re-educação.