domingo, 8 de março de 2009

Devemos homenagear as mulheres

Acabei de chegar a casa, porque hoje houve um almoço alargado lá no Recreativo, para festejar o dia das mulheres. A princípio, pensou-se em fazer um jantar, mas amanhã é dia de trabalho de maneira, que ficámos pelo almoço. Em boa verdade também, porque, a principal cozinheira, tinha que ir para casa fazer o jantar ao marido e como o Benfica joga ás oito e picos e ele gosta de jantar, antes do jogo começar, não dava jeito ser à noite.

A D.Felisberta tem mão para a cozinha, mas aquilo é um equipa a sério, 4/5 amigas que dão um despacho enorme, umas descascam batatas, outras lavam o chispe, os enchidos e as couves, de maneira que chegaram lá ao clube pelas 10 horas e à uma estava tudo à mesa e sentados éramos aí umas 60 pessoas e tudo gente que come bem.

Foi pena a D.Carolina não ter podido ir, porque o marido não deixou, (não gosta de fessurices) disse ele, porque ela faz uma lulas à sevilhana que é um primor.

Enquanto jogávamos umas cartitas ou ao dominó, para passar o tempo elas revezaram-se a pôr a mesa e depois a lavar a louça, que aquilo até impressiona, a capacidade organizativa das mulheres, se fôssemos nós não faltaria, havia louça partida, mas com elas é impressionante, nem um copo deixaram cair.

Fiquei um bocado chateado, porque a Hermínia não foi, disse-me que não alinha nessa fantochadas, não tem nada que haver dia da mulher, acha que isso é o mesmo que dizer que as mulheres não são iguais aos homens, até é degradante disse ela e pronto (desde que coloquei um corrector passei a saber que é sem s) não foi.

Pensando melhor ela é capaz de ter razão, mas é verdade o que seríamos nós sem as mulheres, se calhar nem tínhamos tido almoço.




7 comentários:

mac disse...

Se calhar almoço tinham mas não seria assim, seria diferente. Para já, seria pelo menos mais trabalhoso que uma admiração sonolenta sobre a arte que as muheres têm em não partir a loiça.

Francamente Àlvaro! A sua Hermínia continua a subir na minha consideração.

Blimunda disse...

Álvaro, vá catar macacos!

Álvaro disse...

Bli

Catar macacos faço eu todos os dias.

Eu cá não sou casado, gosto muito das mulheres, que são para a gente amar e não para tratar mal.

Eu só escrevo o que vejo à minha volta.

A mac sabe que há homens que cozinham muito bem, por acaso até os cozinheiros melhores são homens.

Se não fizeram o almoço foi porque não quiseram, mas lá a partir a loiça é que já não digo nada, as senhoras têm mais equilibrio ou lá o que é

mac disse...

Bahhh! É honesto nesse seu engano, Álvaro - mas isso não o torna verdadeiro... A rapariga que o faz desde os 5 anos não tem mais jeito para a loiça que o caramelo de 30 que pela primeira vez lava um copo - tem é 25 anos a mais de prática.

Sabe porque é que os cozinheiros melhores são homens? Porque das mulheres espera-se isso mesmo, afinal nasceram e viveram para a coisa, não é?!? Espantoso e digno de nota é um homem saber cozinhar.

Bahhh!

inespimentel disse...

É verdade pois, as mulheres é uma coisa que dá imenso jeito. Uma jeiteira, mesmo!
Se eu não fosse gosatava de ter!

Anónimo disse...

Not bad, not bad at all

Bem, vi o comentário no blog da provocadora. Há ali couisas que não batem certo.
Já falou com ela, ao telefone ou pessoalmente?

O estilo dela parece-me ser o de um homem de meia idade, pouco vivido, mas cheio de fantasias tolas.
Falo como psicólogo. Aposto que ninguém ainda falou com ela, pessoalmente.

Oh, viver e deixar viver, claro. Mas estas linahs visam apenas colher a opinião de alguém que me parece ser intuitivo e observador.

Raramente visito blogues. De longe em longe leio o dela, pois parece-me ser um caso profissionalmente interessante.

Aqui há tempos ela escreveu que tinha ido com uma pessoa para "um quarto alugado"!
Ninguém novo diria isso, fosse homem ou mulher. Diriam, sim, um motel, uma residencial, um hotel!
Agora, um quarto alugado?

Nahhh! Tudo junto, incluindo a tendência voyeurista que denota.... bem, digo que é um homem, não muito novo e pouco vivido ou eventualmente, uma mulher de 60 anos, frustrada!

Pirado? Julgo que não

Álvaro disse...

Começamos mal o seu comentário amigo anónimo, que tem um homónimo (isto com corretor é bestial) anónimo que é polícia de letras, já que eu prefiro sempre que me escrevam na língua da minha mãe ou em finlandês que eu domino bem, ás vezes o inglês escapa-se-me um bocado.

Pois também acho que quando se vai para uma keinona como se diz em finlandês para ter um menna ninguem diz que vai dar uma queca isso é quando vamos à pensão Lisbonense

Pois eu acho que ela é mesmo mulher e caso não seja mesmo você, os anónimos são como os homens não normalizados dão para tudo.