sábado, 12 de março de 2011

Tá tudo à broxa

Hoje cheguei a casa mais tarde, como o Benfica não jogava, fui com o Abílio a Lisboa ver a manifestação do tá tudo à broxa. Eu por mim lá me vou desenrascando, com este lugarzito na AR, pois como se sabe agora não pago renda derivado ao facto da Hermínia ser porteira, mas o Abílio que está desempregado lá me engatou e eu fui

Fomos os três, o pai dele também foi, porque também está desempregado e vivem todos em casa do avô, que já é velhinho e tem uma reforma muito boa da Caixa Geral, onde foi contíno durante 60 anos

Tinham-me dito que era a manif da geração à rasca, mas parece-me que todas as gerações estão à broxa, à avaliar pelo que por lá vi.

Mesmo nós os encartados com um grau superior de engenharia, ou nos safamos entrando para deputados ou ministro ou estamos lixados, Já disse que não é o meu caso, porque estou logo no patamar a seguir a deputado e até tenho acesso aos caixotes do lixo dos grupos lamentares, mas os mais jovens encarteirados ou arranjam um emprego de boi partidário ou estão lixados com f.

Claro que não posso andar aqui a revelar segredos de Estado, porque o chefe Gama não é para brincadeiras, mesmo com aquele ar de lesma pachorrenta engana muito, de modo que terei que falar com metrafonias, dando uma de alhos para dizer bogalhos, mas a minha clientela doutoral vai por certo entender os meus truques

Foram dois dias de muito trabalho, a tomada do professor Aníbal e a moção do doutor Loção, No primeiro dia porque era muita gente e era preciso estar de olho neles por causa das pratas e de algumas birras que fossem acontecendo. O chefe pensou em acorrentar o dr Jardim, ás normas parlamentares, mas ele é irrascível e acabou por achar que era melhor deixá-lo à solta, que o colega açoreano tratava dele.

O dr. Soares esteve de trombas, salvo seja que o elefante não tem culpa, mas mal acabou a discursata foi se logo embora com a doutora Barroso, não indo ao bacalhau ao professor.

Depois foi o dia da Loção, ficou tudo um nojo, cascas de pevides, papéis no chão, parecia o chão do Recreativo em dia de assembleia.

Achei piada foi quando um tal deputado do CDS ia a deitar fora uma cópia da Loção e veio o Dr. Portas e disse-lhe é pá não deites fora isso, porque daqui a dias agente muda-lhe umas virgulas e mete-lhe uma palavritas mais frescas e apresenta-a como a moção do Portas que vai salvar o País.

Está-se mesmo a ver que a futura Poção vai ser igual à Loção

Sem comentários: