terça-feira, 14 de abril de 2009

La propreté et la saleté

Disse a minha amiga Bli, para eu não dedicar tanto tempo à Herminia, porque as mulheres precisam de respirar, mas o que é que se há-de fazer, eu é que tenho problemas respiratórios, por causa dela. É que quando estou ao pé dela, ando nas nuvens e tenho o gás todo, quando estou longe, falta-me o ar.

Falando nela, aproveitei esta época pascoal e levei-a comigo ao Alentejo, para a apresentar à minha mãe. Até me pareceu que a velhota gostou dela, porque me disse "Ó filho e ela trata bem de ti ?". Eu acho que ela trata muito bem de mim, mas lá tive que dizer à velhota que ainda só somos namorados e que de qualquer maneira isto hoje já não é como no tempo dela, as mulheres não têm que tratar de nós.

Lá me confessou depois que a Hermínia, tem um ar muito asseado, que segundo a minha mãe, é um dos maiores elogios que ela pode fazer a alguma mulher, em especial se forem eventuais noras.

E nesse caso quanto à Hermínia, asseio nem se fala, calculem que até toma banho todos os dias, que não é preciso para nada, diga-se, mas o seu pescoço pode lamber-se e as orelhinhas também, porque sabem a alfazema e a jasmin. Nada que se pareça com algumas mulheres que lambi e que cheiravam a cebola e alho, isto para não falar do sovaco ou doutros locais mais íntimos, umbigo incluído.

Para falar em asseio ou na falta dele, a verdade é que até me zanguei com o Albertino, um colega meu lá de terra, que foi meu companheiro de escola primária e que quando fui ao café lá na aldeia, resolveu dizer "Então ó Álvaro andas a fazer uma porcarias com essa gaja que veio contigo ?"

Claro que eu não gostei, porque a Hermínia não é uma gaja, isto é, é gaja, mas é também a minha Hermínia, o meu amor.

Estranho é esta coisa das limpezas, na cabeça das pessoas, a minha mãe quer que ela seja asseada o Albertino desejou-me que ela fosse porca.

12 comentários:

Blimunda disse...

Que é como quem diz: "O brio e o esterco".

Ó Engenheiro, não leve a mal que eu sou sua amiga, mas desejaria-me é que eu não posso aceitar. Pronto, dá-me nos nervos e não adianta! Vá lá e corrija se faz favor que só lhe fica bem. Desejar-me-ia.

Álvaro disse...

É para já cara amiga Bli, gosto sempre de aprender.

Este corretor ortopédico dever-me-ia (está bem assim ?) ter apontada o risco vermelho

Blimunda disse...

Deixe-se de ironias Engenheiro que eu sei que sabe como é que se escreve. Mas mesmo por engano faz-me uma alergia do caraças e eu já tenho a minha dose. Mas deixe que lhe diga que gostei da volta que khe deu.

Álvaro disse...

Bli

afinal alterei para desejou-me, estive a classificar mentalmente o verbo e constatei que o Albertimo me disse aquilo no domingo.
Foi um tempo passado mas foi só no domingo, é passado atenuado.

Desejar-me-ia é se o Albertino, estivesse a desejar que as minhas porcarias fosse no futuro, não é bli ?

Blimunda disse...

É, mas se são porcarias seria "fossem no futuro". Toma!

Álvaro disse...

Tá bem faltou-me o mê

Blimunda disse...

Que, diga-se, é uma coisa que não faz faltinha nenhuma, esse mê...

saphou disse...

A hermínia não toma só o banho anual. Eu cá só tomo banho uma vez por ano. A um de Abril. Hehe!

saphou disse...

A realeza lava-se com perfume! Hihihi

Álvaro disse...

Bli

Fazem alergia os erros ? Fica cheia de brobulhas e com erizipela ?
Eu se calhar ás vezes sou agente infecioso , mas não é por mal, escapa-se-me o dedo prá chinela

A hermínia está sempre nas lavagens, eu cá não, quando a gente sexua até gosto de ficar com o cheiro dela em mim, o tal jasmin e alfazema,mas já com gotinha de suor

saphou disse...

Tb não exagere na nojice ó eng.

mac disse...

Agente infeccioso? Que fiiiixe... Mas eu compreendo bem demais a Blimunda, sou dada às mesmas alergias, eheheh... Fraquezas do espírito, que se há-de fazer?

Eu cá acho que a Hermínia deve gostar do jasmim e alfazema do Álvaro também, mas sem a gotinha de suor - essa é sempre para ser fabricada na hora, não é? É como o café, só feito na hora é que é bom.