segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O discurso do rei dos tesos ao País

Portugueses e os outros

No início deste ano, quero em nome de todos nós portugueses com rendimentos abixados pela gosma dos patrões, directores, gestores, outros doutores e demais engenheiros, começar por vos dizer que estamos fartos de vocês todos.

Estamos fartos de viver a trabalhar para vocês encherem a mula. Se ao menos, se assistisse a obra bem feita, valeria a pena agarrar-vos na labita e agradecer-vos, mas não desfazendo, a gente olha è volta e repara que só fazem é merda. Se assim não fosse as pessoas aprendiam na escola, tratavam-se nos hospitais, teriam reformas que dessem para viver, mas como é tudo mau, concluo que realmente só fazem é merda.

A única coisa que presta são as estradas, ouvi dizer outro dia que são as melhores da Europa, mas como isso só interessa a vocês, que são os que têm dinheiro para viajar de carro, significa que o que é melhorzinho por cá, é somente aquilo que interessa à vossa comodidade.

Pelo vistos, a ideia mentém-se com os projectos do comboio rápido e do novo aeroporto, pois só interessam essas coisas a quem pode ir almoçar a Madrid, ou a viajar para o estrangeiro.

Eles vão-nos avisando, que este ano vais ser mau, mas mau para quem ? Para eles, os políticos ?Para os drs. Belmiro, Bernardo, Amorim ? Para os gajos do cacau ?

Está-me a parecer, que vai tocar ao pessoal do costume, os que trabalham e são mal pagos, que vão ter de trabalhar ainda mais por menos dinheiro, ou pelo mesmo dinheiro mas a valer menos.


Aos senhores drs Cavaco e Sócrates, vou-lhes dizer vão se catar, não digam que vai ser mau o ano de 2009, façam é o possível para que não seja, há pessoas que não aguentam mais, sobretudo os velhos

5 comentários:

Blimunda disse...

Caro Engenheiro lamento informá-lo mas esteve a falar pó boneco. É que esses senhores doutores a quem fala não percebem essa linguagem. Com eles só mesmo com o método pavloviano, aquele que usa lá no jardim com os seus bichinhos. Sabe aquela do macaco que mal via uma banana mandava uma bolachada no vizinho?! Pois, eu também já não me lembro muito bem mas parece que é o método sugestopédico causador da guerra do Médio Oriente. Ninguém sabe porque é que mata, mas continua a matar.

Álvaro disse...

Esse método da bolacha gostei, aplicado aos gajos políticos como seria ?

A gente dizia "ordenados baixos" e o povo zás bolachada nos tipos, diziamos, "reformas de miséria" toma outra bolachada, era assim à pavloviana com diz a doutora

Adérito, o tasqueiro disse...

Se fosse a si, dizia a mais uns quantos para se irem catar. Esses não são os únicos.

Saudações Tasqueiras.

jg disse...

Ó Álvaro, já reparou que quem elege os sacanas que nos governam é o povo?!

Sistematicamente vai em cantigas e depois queixa-se que lhe apertam os calos.

O povo estúpido, está mais interessado em futebóis e outras merdas que tal e depois estranha quando lhe assentam a canga em cima.

Quem, por desleixo, elege imcompetentes, aguenta as consequências.

Aposto que o povão tem mais cuidado e preocupações a eleger o presidente do Benfica, do Sporting, Porto e por aí fora.

É lamentável mas é a triste e porca realidade.

Álvaro disse...

Tasqueiro

é verdade mas há uns que têm mais piolho para catar que outros.

Dr jg

è verdade tem razão também nos devemos catar todos, porque somos piolhosos